O Projeto de Iniciação à Docência, realizado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), juntamente com o IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina) - Campus Araranguá e em parceria com o PIBID estão desenvolvendo seu projeto em algumas escolas de nossa região.
Este blog mostrará as atividades, que nós bolsistas, juntamente com o professor supervisor e coordenador, desenvolvemos com os alunos das oitavas séries da Escola de Educação Básica Nova Divinéia, localizada na cidade de Araranguá - SC.
O projeto tem como objetivo levar à escola um novo olhar sobre o ensino de Física, na qual são realizados diversos experimentos, aulas de monitoria e também aulas no laboratório de informática. Todo este trabalho foi projetado para levar aos discentes uma melhor aprendizagem e, que esta seja significativa, do conteúdo. Sendo assim, pretende-se que os alunos quebrem com o “pré-conceito” de que a Física é uma disciplina difícil de ser entendida e que eles possam compreender o assunto estudado ligando ao seu dia a dia.
As aulas expositivas fazem com que os alunos participem ativamente desta, conseguindo um melhor aprendizado sobre o conteúdo abordado pelo professor e, assim tornando esse momento mais atraente ao discente fazendo com que este comece a despertar certas curiosidades sobre a disciplina, gerando no aluno um novo olhar sobre a Física.
Bolsistas: Isabel, Évelin, Cristiane e Laura;
Professor Supervisor: Elói.
Nenhum comentário:
Postar um comentário